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Entrevista Vlad Micu


Transubstanciar Entrevista Vlad Micu Develop Manager da Data Realms que fez Planetoid Pioneers.

T: Eu acabei de dizer pro Rafael que o jogo lembra Super Metroid?

VC:Sim,nosso artista Android Arts,foi inspirado por vários jogos , Super Metroid com certeza não foi o único que o inspirou , teve também inspiração de Exile que é um jogo antigo da BBC Micro e de Blaster Master que foi um jogo revolucionário e tivemos influência de vários jogos é engraçado que você mencionou super metroid, nos não vamos ser uma copia de super metroid/castlevania , mas tem alguns elementos no jogo que vão te ajudar , você junta recursos pra criar power-ups pra sua nave e o jogo é um sandbox de exploração .

T:A armadura do protagonista lembra Big Daddy do Bioshock?

VC:Na verdade , a armadura foi inspirada por vários aspectos , teve uma grande inspiração em Blaster Master,você vai ser um dos pioneiros no espaço, a historia conta que a nossa geração vai ficar bem velha devido aos avanços tecnológicos que serão pessoas de 200 ou 300 anos que ficaram cansados da Terra e saíram pra explorar o espaço , nos já vimos de tudo , cada um deles vai ter uma armadura diferente , um estilo diferente,e você pode criar o seu estilo se você quiser também.

T:Nos temos um homem e uma mulher ,nos teremos algum Alien ou não?

VC:Nos vamos ter várias criaturas Alien que você vai encontrar no jogo e criadas no planeta que você está ou deixadas neste planeta,no momento somos uma equipe de 12 pessoas criando o primeiro planetóide que você irá cair com sua nave e as primeiras 4 horas de jogo devem ser de exploração,nos vamos lançar o jogo em breve e vamos deixar que as pessoas criem seus próprios mods , a razão porque eu estou aqui hoje é porque o Brasil esta no Top 5 de jogadores de nosso jogo prévio - Cortex Command e porque o Brasil figura em terceiro lugar no Mercado consumidor de Games Mundial e porque nos vimos que mods expandem a vida do game e a monetização ajuda também,com este jogo nos decidimos criar a nossa própria engine e deixar o editor de jogo o mais fácil possível pras pessoas criarem seus próprios mods e mais , quando você sai do primeiro planetóide e olha ao redor avista outros planetóides que foram gerados por nos ou por outros ou estações espaciais , nos estamos produzindo o jogo há 1 ano e queremos lança-lo no primeiro trimestre de 2016 , porque queremos ver aonde os jogadores vão nos levar daqui pra frente e podemos fazer várias coisas legais com o game ainda.

T:E quanto as plataformas que vão sair?

VC:Nos vamos lançar primeiro em PC,MAC e Linux através do STEAM , no começo do ano através do STEAM Early Access e dependendo do sucesso ou fracasso do jogo nos vamos lançar em outras plataformas,porque nos temos nossa própria engine e 1 membro dedicado a realizar a portabilidade desta engine pra outras plataformas,então está nos planos futuros.

T:Essa ideia de a nossa geração ficar bem velha e cansada da Terra é inédita e a primeira vez que eu ouço algo do tipo?

VC:Se você acompanhar as noticias e ver o que vem ocorrendo no mundo faz sentido , nos estamos lidando com a superpopulação e enviando pessoas pra marte tudo ao mesmo tempo e no caso Cortex Command e Planetoid Pioneers se passam no mesmo universo e este último é um prelúdio do primeiro,em Cortex nos abandonamos nossos corpos e colocamos nossos cérebros em maquinas pra dominar o espaço,isso é antes disso acontecer sendo assim nos usamos tecnologia para nos manter vivos e depois tiramos nossos cérebros fora do corpo e o que eu gosto disso e que toca em temas contemporâneos da nossa sociedade

Planetoid Pioneers vai estar disponível na STEAM Early Access em breve.

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