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Entrevista Lucas Giovanni Farina


Transubstanciar Entrevista Lucas Giovanni Farina da Garage 227 que fez Shiny. T: Você pode nos contar um pouco sobre o jogo? LGF:É o seguinte,esse é o Shiny do Garage 227 , a historia é o seguinte e um cenário futurista,no qual o planeta Aurora esta pra ser engolido pelo sol e ai os humanos saem da Terra e deixam os robôs neste planeta chamado Aurora , bom vamos desligar os robôs e ir embora,dai este robô esta pra ser desligado e o kremer 227 ele toma um choque e cria consciência , como ele criou consciência ele decide se salvar e salvar os outros robôs que são os amigos dele e o jogo roda envolta disso porque você tem energia limitada num lugar que a energia é muito escassa,não se produzem mais recursos,então você tem que sempre tomar cuidado porque tudo que você faz no jogo gasta sua energia,se você pula gasta energia,se você salva um robô gasta energia,então você tem que sempre estar procurando nos escombros uma pilha,um gerador,que também serve como checkpoint e o final depende de quantos robôs você salvou,dependendo de quantos robôs você salva o final é diferente,e a ideia é você sair deste planeta com estes robôs antes que o planeta seja engolido pelo sol. T:Esse modo mais difícil com recursos limitados lembra os modos difíceis do Bioshock que você tem munição limitada? LGF:Nos tivemos muitas inspirações ai,não diria que Bioshock foi exatamente a nossa inspiração tem referencia de toda cultura gamer , a ideia é pensar um pouco mais sobre a energia e a capacidade,mas é um pouco mais difícil sim,tem essa ideia de trazer os jogadores mais antigos , a galera mais old timer pra ter mais dificuldades,não é nada difícil , não é só questão de escolhas , pessoas de todas idades podem jogar. T:Vai sair em quais plataformas? LGF:Vai sair pra Xbox One,vai sair pra PC,pra PS4 e já passamos da Green Light da STEAM,passamos na E3 da Xbox , deve estar no estande da Xbox da BGS,esses são os que agente tem certeza que vai lançar,os outros se der agente vai ver , mas é só questão de compatibilidade. T:E vocês tiveram algum incentivo por estar fazendo o jogo no Brasil ou não? LGF:Isso é complicado discutir,porque agente batalhou muito por conta própria,mas muita gente deu espaço pra gente também, a Microsoft deu um bom espaço pra gente,eles estão dando um maior espaço pra galera indie agora,a Sony também agente esta com contrato com a Sony pra lançar pro Playstation também,cara ta melhorando no Brasil e eu acho que o mercado vai crescer a partir de agora e não tem como,porque agente é o terceiro maior consumidor de game do mundo e agente não produz games ainda da maneira que devia. T:Isso é verdade , eu acabei de conversar com um americano que veio divulgar o jogo no Brasil ,porque o Brasil é quem consome. LGF:É então , to ligado,o terceiro maior mercado de games do mundo,e agente não produz como tudo né,como tudo por aqui,mas agente esta tentando mudar essa historia ai,agente já começa com um contraste do gráfico porque você vê muitos indies fazendo jogos em pixelart,agente resolveu arriscar pra um gráfico mais realista. Shiny vai estar disponível pra STEAM,Xbox One,PS4 em breve.

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