NOSSO BLOG

Entrevista Luís R Aguena


Transubstanciar Entrevista Luis R Aguena - Diretor de Level Design da Void Studios que fez Eternity:The Last Unicorn.

T:Eu tava comentando com o pessoal aqui que o jogo lembra bastante o shadows of mordor. LRA:Bacana, boa referencia.agente ta tentando pegar grandes referencias assim , então agente se inspirou sim no shadows of mordor se inspirou também no Dark Souls e no Zelda pra fazer criação de puzzles ,esse tipo de coisa assim, no Dark Souls, mas na parte de batalha agente assim não esta levando a dificuldade a nível Dark Souls,sao coisas que agente pega e tenta criar emcima disso. T:E também algumas partes como essas telinhas que param e contam um pouco da historia lembra também bastante Dragon Age , o primeiro. LRA:Legal, o jogo por ser um jogo de Aventura com varias mecânicas de RPG,entao agente tende sim a pegar varias referencias, mais importante que agente ta pegando o feedback do pessoal que apesar de sermos um estúdio indie de São Paulo , 7 pessoas e agente esta fazendo o possível pras pessoas olharem e verem que parece um Triple A ,então agente ta melhorando o gráfico , agente ta querendo agradar o publico final de games.

T:No caso vai sair em quais plataformas? LRA:No primeiro semestre de 2016 já esta confirmado PS4,Xbox One e aí uns 2,3 meses depois sai pra PC,STEAM,Street Play. T:No caso se o jogo for bem nas vendas tem intenção de lançar alguma expansão? LRA:Quando for fazer este lançamento do PC já vir com 2 expansões gratuitas , e algo mais pra acrescentar essas missões paralelas que não fazem parte da historia do jogo, mas que o fã gosta de fazer tudo no jogo, pra poder explorar algumas áreas um pouco diferentes, pra enfrentar inimigos diferentes, e coisas do gênero.

T:No caso a arte lembra bastante aqueles RPGs Clássicos.

LRA:Sim, e na verdade 3 pessoas dentre essas 7 são jogadores de videogame desde lá de trás , desde o Atari e tal ,então agente tem toda essa bagagem ai de jogos antigos, agente curte muito isso, agente tentou trazer bastante dos jogos de hoje ,mas se baseou muito nos jogos antigos , o sistema de câmera dos primeiros Resident Evil,do Onimuchua também então agente se baseou bastante nisso.

T:E alem disso você , eu sei que a personagem principal e Elfa e parece que vai ter mais um humano e mais alguma outra raça?

LRA:E isso ai,na verdade assim, e um jogo Single Player ,mas em determinados momentos do jogo o player vai precisar jogar com outros personagens, a Elfa e a personagem principal, tem um guerreiro viking que você vai poder controlar também e agente esta fazendo algumas modificações que vai ser o controle da elfa com o unicórnio que e o principal do jogo e que na historia do jogo ta mais fraco ,então inicialmente vai ser somente esses 3 personagens vai ser a Elfa, o Guerreiro e o Unicórnio , o Unicórnio você só vai usa-lo no meio do jogo.

T:No caso vocês tiveram algum incentivo ou Patrocínio por estar fazendo o jogo no Brasil ? LRA:Na verdade ,esse aqui e totalmente nosso, agente não tem nenhum tipo de crowdfunding e agente não tem nenhum investimento, na verdade somos só 7 caras que divide os custos direto do bolso , agente ta procurando sim agora na BGS alguma coisa desse tipo , mas incentivo, investimento ,agente tem um estudo sobre isso, mas por enquanto , agente não esta realizando nada disso, não tem investimento nesse jogo. T:Eu perguntei porque atualmente o Brasil e o terceiro maior mercado consumidor de games do Mundo e agente só perde , pra Estados Unidos e Japão , basicamente porque na Europa o pessoal não consome tanto, e agente tem a lei Roaunet e tem varias coisas que não entram? LRA:Sim, e verdade, inclusive teve o primeiro jogo pela lei Rouanet ,foi o Thorin,tem um outro jogo aqui na feira que e o Criaturas que também esta amparado pela lei rouanet , agente ate começou, a dar uma estudada ,mais não e todo jogo que você pode aplicar na lei rouanet e como e uma lei de incentivo a cultura então você tem que fazer muitos relatórios e documentos comprovando que aquilo e cultura e depois o investimento do jogo também e um pouco mais complicado, então agente estudou sobre mais não nos aplicamos na lei rouanet não. Eternity:The Last Unicorn vai estar disponível no primeiro semestre de 2016 no Xbox One e PS4 e no segundo semestre nos PC e STEAM.

Tags:

Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
Featured Posts
Posts Recentes
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • YouTube Clean
  • Google Clean

© 2023 por Transubstanciar . Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • YouTube Clean
  • Google Clean